quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CBF muda ranking e prejudica o Londrina

A mudança do Ranking Nacional de Clubes da CBF anunciada na terça-feira modifica totalmente os critérios para selecionar os clubes para competições nacionais e prejudica, de modo especial, clubes tradicionais, mas que estão fora do cenário nacional, como é o caso do Londrina.

O novo rankingvai levar em conta apenas os resultados dos clubes nos últimos cinco anos e não mais desde 1971 quando começou o Campeonato Brasileiro.

Como nos últimos anos o Londrina disputou apenas uma vez a série C, a série D e uma Copa do Brasil, todas campanhas ruins e sem êxito, o Lec vai somar poucos pontos e ficará longe da posição de número 32 que sustentava no ranking anterior.

A nova classificação da CBF é que vai determinar, por exemplo, os dez clubes que vão entrar pelo ranking na Copa do Brasil em 2013. No ranking anterior, o Tubarão tinha chances de entrar, agora vai ser muito difícil.

O Londrina continua pagando caro por ser um time que nos últimos 15 anos só vive do seu passado glorioso. Se não reagir logo, o Lec vai continuar cada vez mais longe das competições nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário