sábado, 12 de março de 2011

Fabuloso

O São Paulo acertou a volta de Luís Fabiano ao futebol brasileiro em um contrato de 4 anos. Grande contratação do tricolor. O Fabuloso é um dos maiores atacantes do mundo na atualidade. Revelado pela Ponte Preta, o jogador volta ao tricolor depois de sete anos no Sevilla, da Espanha.

Luís Fabiano será apresentando oficialmente somente no dia 30 de março, mas deve jogar só em maio. Fabuloso se recupera de uma torção no joelho. Todo o trabalho de reabilitação será feito no Reffis do São Paulo.

O que chama a atenção neste retorno de Luís Fabiano ao Brasil é a preferência pelo São Paulo. O Corinthians chegou a fazer, praticamente, a mesma proposta do tricolor. Pagaria 7 milhões de euros a vista. O SP vai pagar 7,6 milhões de euros diluídos em 4 anos. A ida para o Timão era, inclusive, a preferência do empresário do atleta. Mas, Luís Fabiano bateu o pé e disse que só voltaria ao Brasil para jogar no Morumbi. Caso raro de amor hoje em dia de um jogador por um clube.

Apesar do talento de Luís Fabiano, não deixa de ser uma contratação de risco. Afinal pagar R$ 20 milhões para um clube brasileiro é muito fora da realidade. Pelo acordo, o SP vai pagar algo em torno de R$ 5 milhões por ano. Levando em consideração que no fim do contrato o jogador estará, praticamente, no fim da carreira, com 34 anos, Luís Fabiano terá que fazer muitos gols para valer o investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário