sexta-feira, 11 de março de 2011

Nova era

A RedeTV foi a única e, por isso, ganhou a licitação de tv aberta dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro no triênio 2012-2014. A emissora paulista vai pagar R$ 516 milhões por ano. A RedeTV ganhou, mas ainda não sabe se vai levar. Tudo em virtude do racha no Clube dos 13 e com certeza toda esta história vai render ainda muitos capítulos na justiça.
A licitação acabou esvaziada em virtude das desistências da Globo e da Record.
A divisão dos clubes não é boa. Negociar em grupo é sempre mais vantajoso do que isolado. Os clubes receberão propostas individuais tanto da Globo quanto da Record. Fica a pergunta se vão conseguir receber mais do que o valor que será pago pela RedeTV.
Não há dúvida de que a Globo é o melhor parceiro para qualquer evento. Mas não deixa de ser verdade também que o futebol brasileiro precisava de uma concorrência pública com as mesmas regras para todos os interessados. Até para valorizar o produto.
A esperança é que diante de tudo isso os clubes e o futebol brasileiro possam sair fortalecidos desta queda de braços entre Globo-CBF-Clube dos 13.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário