sábado, 23 de julho de 2011

Copa decepcionante

A final neste domingo entre Uruguai e Paraguai marca o fim de uma Copa América deplorável do ponto de vista técnico. Uma das piores de todos os tempos e, com certeza, a mais fraca  que eu acompanho desde de 1989.

Com a decadência futebolística de Brasil e Argentina, vimos um Peu e uma Venezuela chegarem a semifinal. E a seleção Vinho Tinto, por incrível que pareça, ter massacrado os paraguaios na semifinal apesar de ter perdido nos pênaltis.

Para coroar a péssima competição o ideal mesmo seria o Paraguai ser campeão sem vencer um jogo sequer. E é isso que os paraguaios vão tentar. Fechadinhos lá atrás e levar a decisão para as penalidades e apostar na boa fase do goleiro Villar.

Vou torcer para o Uruguai, que é o favorito, e tem futebol mais vistoso que o adversário, apesar de também não ser brilhante. É melhor como equipe e também individualmente com jogadores que podem decidir como Lugano, Fórlan e Súarez.

Só uma vitória da Celeste vai apagar um pouco o ridículo futebol apresentado na Copa América. Ganhando os guaranis só vai ridicularizar ainda mais o nosso futebol perante o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário