quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rivalidade demais....desanda

Tem sentido nas declarações dos jogadores do Londrina e do prórpio técnico Cláudio Tencati uma vontade muito grande de devolver a derrota do primeiro turno ao Grêmio Metropolitano, domingo no Estádio do Café.

Pensar assim é bom, mas percebo um exagero nesta rivalidade e que está chegando ao ponto do revanchismo. Como se ganhar do Grêmio fosse questão de vida ou morte. E isso pode atrapalhar o time.

Alimentar a rivalidade é válido e motiva o torcedor, mas o Londrina tem que jogar com naturalidade, sem pressão. Porque tem um time melhor que os marigaenses, mas de qualquer forma não vai conseguir vencer.

A vitória no domingo é importante, mas se ela não vier não será o fim do mundo. Se não ganhar o segundo turno, o Tubarão continuará com ótimas chances de subir. E seguirá sendo o favorito para ser campeão.

É com este pensamento que o time tem que entra em campo. Sabendo que é mais time, joga em casa, terá o apoio da torcida e todas as chances para vencer. Mas, se isso não acontecer a vida segue e o Londrina continuará mais vivo do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário