sábado, 6 de agosto de 2011

Justiça Desportiva lenta como a Comum

Todo o imbróglio envolvendo a punição do Foz do Iguaçu na Divisão de Acesso e a paralisação da competição tem como grande culpado a lentidão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.

O jogo que o lateral Alisson atuou com 3 cartões amarelos diante do Campo Mourão foi no dia 12 de julho. No dia seguinte, quando recebeu a súmula, a Federação detectou a irregularidade e enviou a denúncia para o Tribunal.

Se o TJD-PR fosse ágil poderia tratar este caso como prioridade e julgá-lo na mesma semana. Mas, não. É preciso respeitar os prazos e aquele blá blá todo que existe na justiça.

O que aconteceu, o Tribunal marcou o julgamento apenas para o dia primeiro de agosto sem se preocupar se isso prejudicaria o campeonato, se a competição já teria terminado ou não. O TJD-PR não está nem aí para os clubes.

A confirmação do julgamento do Foz para o dia primeiro foi publicada na página do Tribunal no dia 28 de julho, quinta-feira. Ou seja, quando o Foz enfrentou o Londrina no domingo já sabia que seria julgado e punido na segunda-feira.

A prova disso é que o time da fronteira já havia liberado vários jogadores na segunda-feira de manhã, antes do julgamento que aconteceria a noite.

A Jusitça Desportiva é lenta, burocrática e ineficiente como a Justiça Comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário