quinta-feira, 3 de março de 2011

Estádios-Problema

O prefeito Barbosa Neto anunciou hoje pela manhã que vai pedir o cancelamento do contrato de concessão de uso do Estádio da Vila Santa Terezinha. O antigo estádio dos amadores é adminstrado pela Portuguesa Londrinense.
O detalhe é que a Lusa pediu afastamento da disputa da divisão de acesso e também não vai jogar nenhuma competição de base neste primeiro semestre. Sem representar a cidade em campeonatos oficiais, o clube estaria utilizando um espaço público para alcançar objetivos particulares, que no caso, é revelar e vender jogadores.
Problema também com o VGD. A concessão do Londrina terminou em 2009, mas a prefeitura não pode receber de volta pois o estádio está interditado. O LEC teria que reformá-lo para então devolvê-lo. Uma nova concessão só pode ser aprovada através de uma licitação pública. O Londrina não tem dinheiro para recuper o 'velho' Vitorino e não poderia participar de uma concorrência pública já que o clube, em virtude, de dívidas em todas as esferas não tem como apresentar as certidões negativas exigidas em uma licitação.
A verdade é que dos três estádios de Londrina somente o Café tem boas condições atualmente.
O ideal seria que o poder público administrasse os nossos estádios e cobrasse aluguel de quem quisessem utilizá-los. Mas a realidae é que a prefeitura não tem condições e os clubes estão quebrados.
Pobre futebol londrinense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário