terça-feira, 15 de março de 2011

Já era hora

A Federação Paranaense de Futebol comunicou aos clubes que vão disputar a segunda divisão que estádios que não estiverem equipados com câmeras de seguranças terão suas capacidades limitadas a 9800 torcedores.

É bom lembrar que esta é uma exigência do Estatuto do Torcedor, que está em vigor há quase oito anos. Como no Brasil lei não é para ser cumprida, todos, CBF, federações, clubes e prefeituras foram protelando as adequações exigidas. Mas, agora não dá mais. Quem não se adequar vai perder dinheiro com menos gente no estádio.

Na divisão de acesso quatro estádios precisam de câmeras: Estádio do Café, Willie Davids, em Maringá, Olímpico, em Cascavel e 14 de dezembro, em Toledo. As outras cidades não têm estádios com capacidade para mais de 9800 torcedores.  

Uma empresa de Curitiba fará um levantamento na quinta-feira para saber quantas câmeras serão necessárias e qual o custo para adequar o Estádio do Café. A Fundação de Esportes garante que a praça esportiva estará em condições para receber o jogo de estréia do Tubarão no dia 22 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário