terça-feira, 5 de abril de 2011

Muricy na Vila

Todo mundo sabia que as férias do técnico Muricy Ramalho não duraria 30 dias e ele assinaria com o Santos. Hoje Muricy foi confirmado como comandante do Peixe.

Havia escrito sobre isso no dia 14 de março.


O técnico Muricy Ramalho pediu demissão e não é mais o técnico do Fluminense. O treinador alegou que a falta de estrutura do clube não permitia que o seu trabalho chegasse a um patamar de excelência.

Na verdade, outros fatores foram mais determinantes para a saída de Muricy. A demissão, no sábado, do diretor de futebol Alcides Antunes, homem de confiança do treinador. O desgaste com os principais jogadores do elenco Fred, Conca e Emerson e a resistência que o técnico enfrentava com diretores da nova diretoria do clube.

Como é o futebol. No ano passado, Muricy foi o grande responsável pela conquista do título brasileiro depois de 26 anos. Caiu nas graças da torcida depois, inclusive, de não aceitar um convite da CBF para dirigir a seleção e seguir nas laranjeiras.

E agora em virtude de um início de temporada ruim, como sempre, a culpa é do treinador que já não serve mais. Pior para o Fluminense que perde um grande profissional e não se vai encontrar um substituto a altura.

Muricy garantiu que vai descansar 30 dias no seu sítio no Guarujá antes de voltar a trabalhar. Bom para a torcida do Santos. Afinal o Guarujá fica pertinho da Vila Belmiro, que fatalmente será a nova casa de Muricy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário