quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Acabou a farra

A farra do boi de mudanças de nomes de clubes e de sedes está com os dias contados. A CBF divulgou uma resolução do presidente Ricardo Teixeira regularizando as mudanças de sede e nome dos clubes. A entidade avisa que só vai aprovar a transferência se houver justificativas sólidas de benefícios aos times.

A CBF irá conduzir uma pesquisa para confirmar que os argumentos das agremiações são válidos. Além disso, cobrará uma taxa administrativa para oficializar a transferência e não vai acolher nenhum pedido após a divulgação do Regulamento das Competições do ano vigente.

O presidente destacou que as frequentes mudanças dos clubes, realizadas mais de uma vez, abalam a credibilidade, afastam patrocinadores e causam graves inconvenientes ao esporte.

No começo do ano passado, o Grêmio Barueri se mudou para Presidente Prudente e se tornou Grêmio-SP. Em maio desta temporada, o time voltou a Grande São Paulo. Ainda na Série B do Brasileiro, o Guaratinguetá se mudou para Americana e o Ituiutaba para Varginha.

No Paraná também temos vários exemplos desta epidemia que tomou conta do futebol. Os extintos Adap/Galo, que foi de Campo Mourão para Maringá, e Real Brasil, que peregrinou por Toledo, Maringá, Curitiba e São José dos Pinhais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário