quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Foz perde recurso no Pleno

Como era esperado, o Foz do Iguaçu foi derrotado agora a noite no julgamento do Pleno do TJD-PR e foi penalizado mais uma vez. O Tribunal puniu o Foz por 5 votos a 0 e com isso o clube perde seis pontos e está fora da semifinal da Divisão de Acesso.

Assim como no julgamento da primeira Comissão Disciplinar a derrota foi por unanimidade. Na semana passada os seis auditores haviam votado pela punição ao clube do oeste.

O presidente do TJD-PR, Peterson Morosko, ao decretar seu voto foi claro quanto a legalidade da punição. "Quem cometeu o erro, e o Foz declarou publicamente que errou, precisa ser punido e pagar pelo erro".

O Foz vai recorrer ao STJD no Rio de Janeiro, mas isso não paralisa mais a competição até porque não há mais tempo hábil. O campeonato segue normalmente.

Se lá na frente o Foz reverter a situação, a Federação pode ser obrigada a refazer a fase semifinal novamente.

Mas, por perder os dois julgamentos por unanimidade é improvável que o Foz consiga algum sucesso no recurso no Rio de Janeiro.

A Federação confirma a rodada da semifinal amanhã para domingo. Londrina e Nacional, em Rolândia, e Grêmio e Toledo, em Maringá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário