segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Campanha nos Jogos Abertos é o reflexo da derrocada do esporte de Londrina

O péssimo desempenho de Londrina na fase final dos Jogos Abertos do Paraná é o reflexo do momento delicado por qual passa o esporte da cidade. Pouco investimento, corte de verbas, jogadores de aviso prévio e sem motivação nenhuma.

Londrina ficou em quarto lugar na classificação geral com 306 pontos. Maringá foi a grande campeã com 627, mais que o dobro. Londrina só ganhou três títulos: atletismo feminino e handebol e judô, no masculino. Só para comparar, a Cidade Canção venceu 11 modalidades.

O futsal masculino, com um time sub-20, perdeu todos os jogos com exceção de um empate e foi rebaixado. É inadimissível uma cidade que tem um representante na Liga Nacional ser rebaixado nos Jogos Abertos.

Mais um exemplo que a parceria com o São Paulo não trouxe benefícios nenhum para o município. A Fundação de Esportes já solicitou o cancelamento do convênio com o Colégio Londrinense.

O vôlei feminino, onde as atletas jogaram com aviso prévio já que a equipe será extinta, terminou em último lugar e só não foi para a divisão B porque apenas cinco equipes disputaram a final.

O basquete masculino, também com um time de garotos, terminou em quarto lugar. Enfim, foi uma participação decepcionante. Todo este momento por qual passa o esporte londrinense deve levar a uma discussão e reflexão do que queremos para o futuro do nosso esporte.

É preciso um investimento muito maior e uma política pública de desenvolvimento esportivo. Mas, esperar isso dos nossos próximos governantes é ilusão. Pobre esporte de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário