quarta-feira, 23 de março de 2011

Equilíbrio

É difícil analisar se uma tabela é boa ou ruim. Quando se tem time bom a tabela é o que menos importa. Principalmente quando se tem uma fórmula como esta da divisão de acesso do paranaense. Jogos de ida e volta, com o mesmo número de partidas dentro e fora de casa.

No primeiro turno o Londrina estréia e termina em casa. Serão quatro jogos no Estádio do Café e cinco fora e ainda o Tubarão terá duas sequências de partidas seguidas longe da torcida na quarta e na quinta rodada e na sétima e na oitava.

Porém, como a tabela do returno é invertida o Londrina terá estas vantagens de jogar mais vezes (5) no Estádio do Café e ter estas duas sequências de partidas em casa.

A tendência é da competição ser muito equilibrada. A princípio, dá para dividir as 10 equipes em 3 grupos de acordo com a força de cada uma e o do investimento que será feito. É uma análise somente teórica e levando em consideração que nenhum time ainda está formado.

Londrina, Toledo, Foz, Iguaçu e Grêmio seriam os favoritos para ficar com as duas vagas. No escalão intermediário estariam Nacional, Serrano e Cascavel e em un nível mais baixo São José e Sport. Mas só a prática irá confirmar ou desmentir estas previsões.

Como a competição é curta, terá duração na primeira fase de 70 dias, os times que já têm uma base saem na frente. Talvez este seja um diferencial imporante para o Londrina que contará com vários jogadores que estão disputando a primeira divisão pelo Iraty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário