quarta-feira, 20 de abril de 2011

Que pena

A contusão do Adriano foi um baque para a torcida corintiana, que tinha no Imperador a grande esperança para a disputa do campeonato brasileiro.

É uma pena para o jogador, para o Corinthians e principalmente para o futebol do Brasil. É um excepcional jogador que fica fora de combate e com ele sem jogar, com certeza, perde-se gente no estádio, vende-se menos camisa, se arrecada menos e se propaga menos o nosso futebol.

Adriano rompeu o tendão de aquiles do pé esquerdo justamente na primeira atividade em campo que ele fazia desde do dia 19 de janeiro, quando sofreu uma lesão no ombro direito, ainda na Roma, da Itália.

A atividade fatídica consistia em correr pulando “mini-traves”, formadas por tubos de PVC. Na repetição, Adriano acabou se descuidando e sentiu o pé esquerdo.

A recuperação deve durar pelo menos cinco meses. Nos quinze primeiros dias, o Imperador fica com o pé totalmente imobilizado. Nos quinze dias seguintes, liberado para pequenos movimentos.

A partir da quinta semana começa a fazer hidroterapia e depois de mais 30 dias inicia a fisioterapia. A volta aos gramados, se tudo correr bem, só em setembro.

Funcionários do CT do Corinthians relataram que na terça-feira foi o dia que Adriano estava mais alegre e brincalhão com os companheiros desde de quando chegou ao Timão.

Depois que se machucou, Adriano chorou muito e comoveu a todos que estavam no Centro de Treinamentos. Coisas do futebol, mas realmente uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário