quinta-feira, 21 de abril de 2011

Confirmado

Como nós já havíamos antecipado neste espaço e também na Rádio Paiquerê, Cláudio Tencati foi oficializado hoje de manhã como técnico do Londrina para a segunda divisão.

Com isso, Ulisses sai do sub-17 e vai dirigir o sub-20, que era comandado por Tencati, e o ex-jogador Aléssio vai ser o treinador do time juvenil.

Tencati é um profissional correto, exemplar e, acima de tudo, trabalhador e exigente. É tratado por Juan Figger como um dos grandes técnicos de base do Brasil e responsável pelo trabalho de referência da SM Sports na revelação de jogadores.

Figger relutou muito em aceitar a saída de Tencati do time sub-20 para o profissional com receio de perder qualidade na lapidação de novos valores, o negócio principal da empresa, e ao mesmo tempo não dar certo no time principal, pela falta de experiência de Tencati. È o famoso ditado de descobrir um santo para cobrir outro.

Foi convencido pelo próprio treinador que garantiu que está pronto para o cargo e que é a grande oportunidade para avançar a um estágio importante na carreira.

Tencati teve apenas duas experiências, e ainda por pouco tempo, como treinador profissional: no Cianorte, onde começou na base, e no Paranavaí.

O LEC é uma realidade completamente diferente. Cobrança maior, exigência, repercussão e a pressão, por parte de todos, para voltar a primeira divisão. Tencati terá realmente uma prova de fogo pela frente.

Mas pelos jogadores que já estão certos – volante Almeida, lateral Airton, os zagueiros Diogo e Rogério, o goleiro Danilo – e mais alguns que virão e pela estrutura oferecida pela empresa, Tencati tem tudo para realizar um grande trabalho. Só depende dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário