domingo, 1 de maio de 2011

Estaduais nos pênaltis

Domingo de decisões nos pênaltis nos campeonatos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O que mostra o equilíbrio entre os rivais e que não há muita diferença técnica entre os grandes do futebol brasileiro.

No Campeonato Paulista, o Palmeiras foi melhor que o Corinthians durante praticamente o tempo todo mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo quando o zagueiro Danilo foi expulso.

O Verdão ainda perdeu o meia Valdívia e o lateral Cicinho machucados. Talvez sem estes problemas, o Palmeiras teria vencido no tempo normal. Mas, no futebol nem sempre o melhor vencer e ainda mais em um clássico deste tamanho.

Os gols saíram no segundo tempo e os dois de cabeça. Primeiro Leandro Amaro para o Palmeiras e Willian empatou para o Timão. Lance polêmico, mas realmente a bola entrou e a arbitragem acertou em validar o gol.

Nos pênaltis, o Corinthians foi perfeito e ganhou por 6 a 5 sem desperdiçar nenhuma cobrança. E na final vai enfrentar o Santos, que entra como favorito ainda mais em uma final com duas partidas e com o jogo decisivo sendo realizado na Vila Belmiro.

No Engenhão, Flamengo e Vasco fizeram um jogo rigorosamente igual. Partida dura, disputada, acirrada, mas sem grandes emoções. As estrelas pouco brilharam. Ronaldinho e Tiago Neves para o Mengão e Diogo Souza e Felipe pelo time cruzmaltino.

Decisão no pênaltis e mais uma vez deu Flamengo: 3 a 1. Com direito a três cobranças batidas para fora dos vascaínos. O Flamengo foi campeão nas penalidades máximas assim como já havia vencido o Botafogo, nas semifinais da Taça Guanabara, e o Fluminense, nas semifinais da Taça Rio.

Flamengo campeão carioca de 2011 invicto e de forma merecida. O título estadual de número 32 do Clube de Regatas do Flamengo.

No Grenal, no Beira-Rio, empate em 1 a 1 e nos pênaltis o Inter ganhou por 4 a 2 e ficou com o título do segundo turno. Como o Grêmio havia vencido o primeiro turno, a decisão do campeonato gaúcho será em dois Grenais emocionantes.

E em Minas Gerais deu a lógica. Cruzeiro e Atlético venceram com facilidade as semifinais e decidirão o título em duas partidas. Será que o Galo vai conseguir segurar a Raposa, que tem o melhor futebol do Brasil neste primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário