sábado, 30 de abril de 2011

Peixe na final

O Santos foi mediano no primeiro tempo e sensacional no segundo. O suficiente para vencer o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e garantir vaga na finalíssima do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo entre São Paulo e Santos foi digno das tradições dos dois clubes. Para ser espetacular faltou apenas o gol, que o Tricolor esteve bem mais perto que o Peixe.

O São Paulo pressionou mais, teve mais posse de bola e pelo menos quatro grandes oportunidades. Duas com Daboberto, em que o goleiro Rafael salvou, uma com Ilsinho e outro com Jean.

O Santos chegou perto do gol em duas tentativas do Neymar. Na principal delas, Rogério Ceni fez milagre e a bola foi na trave. Ganso e Elano decepcionaram.

O segundo tempo começou com uma alteração no Santos. Saiu o Zé Eduardo, sumido no jogo, e entrou o zagueiro Bruno Aguiar. Com isso, diminuíram os espaços do São Paulo e o Peixe melhorou na partida tanto que fez mais em 10 minutos do que no primeiro tempo todo.

E o gol saiu aos 16 minutos. Jogada de Neymar com Ganso, que voltou no segundo tempo como atacante, cruzamento para Elano marcar de cabeça no contra pé de Rogério Ceni. Gol com a marca dos três craques santistas e com a mão de Muricy Ramalho.

O São Paulo sentiu o golpe e o Santos matou o jogo aos 28 minutos. Lançamento primoroso de Ganso para Neymar, que ganhou na velocidade do Miranda e do Xandão, e sem ângulo aguardou a chegada para rolar para Paulo Henrique marcar de perna esquerda rasteira entre Miranda e Rogério Ceni.

O time de Paulo César Carpegiani piorou com as modificações, entradas de Fernandão, Rivaldo e Willian, e tentou no abafa e no desespero chegar ao gol. O Santos se fechou bem e garantiu a vitória.

Classificação merecida do Santos com atuações espetaculares, no segundo tempo, de Neymar, Ganso e Elano e com a mão de Muricy que mudou o time no intervalo o que foi fundamental para a vitória santista.

E a torcida são-paulina que aplaudiu Muricy Ramalho no intervalo do jogo deve estar se perguntando porque o treinador foi mandado embora do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário