segunda-feira, 6 de junho de 2011

Parabéns, Ronaldo!

O atacante Ronaldo escreve amanhã o seu último capítulo como jogador de futebol. Ao se despedir com a camisa da Seleção Brasileira, no Pacaembu, deixará uma lacuna que dificilmente será preenchida em algum outro momento da história do futebol.

Fenômeno não só pelos gols, jogadas mágicas, títulos, arrancadas, mas, também pelo amor e idolatria que causou nos fãs do futebol em todas as partes do mundo. Sem falar que o marketing esportivo tem dois momentos: antes e depois de Ronaldo.

Maior artilheiro das Copas, com 15 gols, segundo maior artilheiro da Seleção Brasileira, com 67 gols. Pelé marcou 95. Foram 104 partidas com a camisa amarela. Quatro Copas do Mundo e dois títulos mundiais. Artilheiro, em 2002, na conquista do penta, com oito gols.

E mesmo se tratando de CBF temos que parabenizar a entidade por não esquecer do craque e realizar uma justa despedida e homenagem ao fenômeno. Pena que outros ídolos não tiveram o mesmo tratamento.

Ronaldo vai deixar saudades. Feliz de quem viu. Para quem não teve este privilégio os anais da história vão deixar gravados os momentos excepcionais de um dos maiores atacantes de todos os tempos.

Parabéns e obrigado, Ronaldo Luís Nazário de Lima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário