domingo, 24 de abril de 2011

Luto

O Londrina Esporte Clube está de luto. Morreu hoje a tarde, na Santa Casa, o ex-goleiro Zeferino Pasquini, aos 74 anos.

Zeferino estava internado há mais de 60 dias com vários problemas de saúde e, infelizmente, não resistiu. O esporte de Londrina perde um ídolo e, acima de tudo, uma das figuras mais queridas que passaram pelos campos norte-paranaenses.

Zé foi um dos maiores goleiros da história do LEC. Chegou aqui no final da década de 50 e permaneceu até a sua morte.

Veio do Corinthians para se tornar campeão paranaense em 1962 no Tubarão. O paulista de São Manuel jogou ainda no Náutico, Coritiba, Britânia, São Bento, Barretos, Marília e Ponte Preta.

Foi durante mais de 20 anos preparador de goleiros do Londrina, onde revelou grandes nomes como Carlão, campeão estadual pelo LEC em 92 e brasileiro pelo Botafogo em 95, e depois trabalhou como administrador do Moringão, do VGD e do Estádio do Café.

Zeferino estava sempre com o sorriso no rosto e tinha uma memória e um bom humor incríveis para contar estórias do futebol. Com o Zé na roda, a gargalhada estava garantida.

Deixou um exemplo de luta, perseverança, dedicação e amor pelo Londrina. Dizia que seu sangue não era vermelho, mas azul. Vai deixar saudades. Descanse em paz, Zé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário