sexta-feira, 1 de abril de 2011

Arena Telefônica

O São Paulo anuncia nos próximos dias a assinatura de contrato com a Telefônica para a construção da cobertura do estádio do Morumbi.

O projeto vai custar R$ 160 milhões e será bancada exclusivamente pela empresa espanhola de telefonia. Em contrapartida, os espanhóis vão explorar o nome do estádio por 15 anos. A tendência é que o Morumbi passe a ser chamado Arena Telefônica ou Arena25.

Depois da reforma o Morumbi poderá receber shows menores, para até 25 mil pessoas, todas alojadas em espaço coberto. A Telefônica ainda ganhará outras propriedades no estádio como camarotes e tribunas além de placas de publicidades.

A Telefônica quer ainda transformar o Morumbi no estádio mais moderno em termos de tecnologia no Brasil. Toda a área do estádio terá acesso à internet 3G, para conexão via celular, IPad e afins.

O obra deve demorar 18 meses para ser concluída e o São Paulo vai poder continuar usando normalmente o estádio durante a construção.

A cobertura será no formato "chapéu", que significa que ela não fará parte da estrutura do estádio. O modelo, que se utiliza de arcos, é inspirado no estádio do Benfica de Portugal, um dos mais modernos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário