domingo, 29 de maio de 2011

Abre o olho Afonso

O que chama a atenção e preocupa nesta segunda divisão do Paraná é o péssimo nível da arbitragem escalada para as partidas.

Quarta-feira, em Prudentópolis, o árbitro Paulo do Amaral se complicou todo e junto com os auxiliares foi mal demais e prejudicou muito o Londrina.

Neste domingo, no Estádio do Café, não foi diferente. Péssima arbitragem de Cristiano Eduardo da Luz. Ele não marcou uma falta clara para o Lec na entrada da área e teve que ser avisado pelo auxiliar.

Expulsou o zagueiro Giba do Iguaçu, mas sofreu uma pressão tremenda e o jogo ficou parado por mais de cinco minutos. E no segundo tempo, não teve coragem de colocar para fora o volante Dione que deu uma entrada criminosa no lateral Ayrton.

Claro que a segunda divisão serve também como oportunidade para árbitros mais jovens. Mas, é preciso que o presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vítor de Oliveira, fique atento nas próximas escalas.

Afinal de contas, há muita coisa em jogo nesta segundona e as partidas são muito disputadas e pegadas e um árbitro sem experiência pode se complicar como vem acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário