domingo, 22 de maio de 2011

Estréia convincente

O Londrina começou com o pé direito a disputa da segunda divisão. Jogando no Estádio do Café, que recebeu mais de cinco mil torcedores, o Tubarão venceu com tranquilidade o São José por 3 a 0.


Pelas oportunidades criadas, o LEC desperdiçou até pênalti, e pela fragilidade do adversário o resultado ficou barato para os visitantes. O placar mais justo seria de pelo menos 5 a 0 para o Londrina.


O alviceleste dominou o jogo desde do início. Mas, o primeiro gol só saiu aos 40 minutos em cobrança de falta perfeita do volante Bruno pela meia esquerda.

A etapa complementar iníciou com o mesmo controle do Tubarão que teve a chance de aumentar logo aos três minutos em pênalti sofrido por Bruno e desperdiçado por Warlei. O goleiro Mão-de-onça defendeu.

Mas, o atacante se recuperou rapidamente e marcou duas vezes de cabeça aos 12 e aos 22 minutos. Warlei, que foi o artilheiro do Roma na primeira divisão, mostrou que tem tudo para brilhar no Londrina também.

A partir dos 3 a 0, o São José se entregou em campo e o Lec desperdiçou várias chances. No fim, o Londrina diminui o ritmo por estar satisfeito pelo placar.

O sistema defensivo não teve trabalho, mas me parece que será forte com o goleiro Danilo, os zagueiros Rogério e Elson e a proteção do volante Silvio.

Os laterais foram bem. Principalmente Ayrton, que foi um dos melhores do jogo pelo lado direito. Do outro lado, Wendell não decepcionou e mostrou potencial.

O meio de campo teve ótima atuação de Bruno e presenças importantes de Silvinho e Ricardinho. Os dois devem ser os maestros da equipe na competição

No ataque, Warlei comprovou que é artilheiro realmente e o garoto Artur foi ótima surpresa. Jogador habilidoso, de drible fácil e participação nas jogadas dos três gols do time.

A estréia não foi brilhante, mas a vitória foi convincente e mostrou que o time tem potencial para evoluir. O torcedor saiu satisfeito até porque há muito tempo o Londrina não iniciava um campeonato desta forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário