terça-feira, 26 de julho de 2011

Londrina no NBB?

O presidente da ADL, Alvaro Ferreira, protocolou hoje o pedido de inscrição da equipe londrinense para participar da temporada 2011-2012 do Novo Basquete Brasil, que começa no dia 18 de novembro.

Solicitaram inscrição os 15 clubes que jogaram a última temporada e além de Londrina mais duas equipes: Liga Sorocabana e Tijuca.

A direção da Liga Nacional vai analisar agora a condição financeira, técnica e estrutural dos 18 interessados em jogar a quarta edição do NBB. A definição de quem vai jogar e a divulgação da tabela acontecerá até o dia 15 de setembro. 

A entidade aceitou a inscrição de Londrina, mas alertou que além de comprovar as garantias para esta nova temporada o clube terá que quitar todas as dívidas trabalhistas que ficaram da disputa de 2009 e 2010.

Todos os jogadores que atuaram naquela equipe não receberam tudo que tinham direito e as dívidas, muitas já julgadas, passam de R$ 300 mil.

Infelizmente pelo atual momento de total falta de credibilidade do basquete perante a cidade e dos dirigentes que estão a frente da ADL não acredito, em nenhuma possibilidade, que Londrina possa voltar a jogar em alto nível a Liga Nacional.

E ainda mais, entrar em uma competição como esta nas condições atuais que temos é pedir para passar vergonha mais uma vez e manchar o nome de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário