sábado, 30 de julho de 2011

Mina de ouro

O Corinthians que transformar o seu novo estádio como a principal fonte de renda do clube nos próximos anos. A perspectiva é que o Fielzão arrecade cerca de R$ 150 milhões por ano.

O valor é quase quatro vezes maior que o obtido pelo São Paulo na temporada passada com o Morumbi. Graças aos camarotes e à exploração de lojas e eventos, o estádio tricolor arrecadou R$ 40 milhões ao longo de 2010, recorde absoluto na história do país.

Apenas com a venda do nome da arena, o Corinthians espera faturar algo entre R$ 30 e R$ 35 milhões por temporada. 

O  segredo do Fielzão está em seu lado oeste, onde serão concentrados todos os setores caros do estádio. Serão aproximadamente dez mil assentos que terão preço bastante elevado. Isso vai permitir ao clube cobrar valores mais baixos dos torcedores nos demais setores.

A mina de ouro do Fielzão reunirá cem camarotes com capacidade para 12 lugares cada, outros quatro camarotes para cem pessoas, seis mil numeradas, duas mil cadeiras VIPs e 600 cadeiras "Very VIPs", este local terá cadeira de couro totalmente reclinável. Além das cadeiras inéditas, haverá um serviço diferenciado, com quase um garçom para cada torcedor.
 
Realmente ter um estádio próprio é um grande trunfo para os clubes e grande fonte de receitas. Não se admite no futebol moderno um clube não ter um local para jogar e explorar comercialmente.
 
Só espero que o Corinthians não exagere e puna a imensa parcela da sua torcida que é reconhecidamente popular e sem condições de pagar altos valores.  

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